Retrospectiva 2017 – Heroes of the Storm

Bom galera, semana passada fizemos uma votação para encerramento de ano aqui no Arena Hots. Hoje, vamos trazer os resultados dessas votações, além de outras estatísticas interessantes. Bora lá então?

 

Novidades

Esse ano, nada superou as novidades de Heroes of the Storm. Foram muitos anuncios, muitas mudanças e coisas bacanas acontecendo no jogo. Disparado na ponta com 66% dos votos, o anuncio que mais alegrou vocês foi o Heroes of the Storm 2.0, que tornou possível conseguir visuais, montarias, sprays e banners completamente de graça, apenas jogando e ganhando baús. Porém, tivemos outras novidades interessantes, como o sistema de MVP que chegou lá no começo do ano, o chat de voz durante as partidas que chega ano que vem e o novo pareamento baseado em desempenho individual, que ainda está passando por alguns ajustes, mas depois de refinado será muito benéfico ao jogo.

Ainda tivemos muitas mudanças na jogabilidade, como o novo sistema de Armaduras anunciado com o reowrk do Arthas, a e mudança nos invisíveis que aconteceu recentemente. Porém, a mudança preferida de vocês foi a mudança na fase de rotas, onde as munições das torres foram removidas, as tropas e acampamentos tiveram ajustes e agora os globos de regeneração podem ser disputados por ambos os times. Isso aumentou bastante a competitividade das rotas e foi uma mudança bem importante no jogo!

 

Eventos e Visuais

Tivemos uma infinidade de visuais e recolors esse ano, com números bem expressivos. Sem contar colorações, tivemos muitos visuais lendários e épicos. Dentre todos os lendários, Diablo Mal Supremo foi o que mais agradou o público com 45% dos votos, seguido por Jaina Senhora do Medo (20%) e D.va Destruidora (15%). Junkrat Decaído e D.va Golias foram os menos votados, com apenas um voto cada.

Foram 4 eventos no ano, sendo que Noturnália (41%) ganhou a maior popularidade entre os votantes, com Nexus 40 Graus (30%) ficando em segundo lugar. Dentre diversos visuais fantásticos lançados durante esses eventos, o destaque vai para Greymane Lobo Tomia (37%) e Tychus Sunguinha do Poder (22%), que tiveram bastante aceitação do público!

Os eventos também trouxeram contendas muito divertidas. Puxa-Puxa foi muito comemorada durante o evento de verão, além de outras contendas bem diferentes. Tivemos praticamente uma partida de Overwatch com a contenda de Hanamura, uma divertida contenda em Volskaya anunciando o novo mapa com o Protetor, além da divertidíssima contenda da Crona, Quei-Mato, que se passa no mesmo mapa de Puxa-Puxa. Mas, nada foi tão surpreendente, aflito, divertido e desafiador nesse modo que a Fuga de Braxis. Principalmente no modo heróico! 58% dos votos provam que foi um belo desafio, certamente!

Heróis

2017 foi um ano muito bom em termo de heróis. Tivemos 15 heróis adicionados em 2017, sendo o primeiro deles, Zul’Jin e o último, Hanzo. Vários heróis muito clamados pela comunidade, como Kel’Thuzad, Stukov e Malthael foram lançados. Tivemos adições diferentes, como Alexstrasza e Ana, sem contar num inesperado porém divertidíssimo Sondius (Que, infelizmente não levou nenhum voto pra conta :\ ).
Os melhores lançamentos desse ano, de acordo com vocês amados leitores, foram:

– Com 8% dos votos: D.va
– Com 9% dos votos: Malthael
– Com 15% dos votos: Garrosh
– Com 18% dos votos: Alexstrasza
E o grande vencedor, com 20% dos votos é Genji!!

Além disso, tivemos muitos reworks, desde alguns mais simples porém importantes como da Jaina e do CTE, até reworks que mudaram muito a árvore de habilidades e talentos dos heróis, como foi com Uther, Tyrande e Arthas. O mais votado foi o rework do Leoric, recebendo 14% dos votos e seguido de perto pelo Uther, com 13% dos votos. Essa foi a votação mais apertada de todas!

E claro, para fechar, temos os 5 heróis mais esperados por vocês para 2018!

– Maiev (Warcraft)
– Tirion Fordring (Warcraft)
– Reinhardt (Overwatch) – 12% dos votos
– Imperius (Diablo) – 13% dos votos
E o rei da Hype não poderia ser outro. Com 20% dos votos, o herói mais esperado para 2018 é Deathwing!

Lembrando que, hoje mesmo um dos heróis da lista foram anunciados: Trata-se do Firebat, que ficou com 3% dos votos no nosso melhores do ano, totalizando 7 votos. Quem quiser conferir os teasers de anuncio do herói, seguem abaixo. Blaze será o nosso primeiro herói de 2018!

Na semana que vem vamos continuar com nossa retrospectiva, falando mais sobre e-sports e o futuro do Arena Hots para 2018, com anúncio de um sorteio especial de final de ano. Fiquem ligados!

Nuno

Um tank que gosta de se aventurar como suporte. Apesar de ser um NoobAssassin curte as magias das trevas de Gul'Dan, mas é main mesmo de Murky. Um eterno aprendiz no Nexus que está a espera novidades em Tristam e por vezes gosta de "Noobar" um pouco no Overwatch.

  • Henrique Rico

    Desde que comecei a jogar no beta fico me peidando para que coloquem a maiev 🙁

Hide Offer Show Offer