Notas do Patch – 09 de Janeiro

Fala galera! Blaze chegou hoje ao nexus, junto com diversas mudanças. Vamos conferir tudo que vem por aí? Bora lá então!

 

Novo Herói: Blaze

O capitão Miles “Blaze” Lewis sempre sentiu uma atração pelo fogo, mas só conseguiu satisfazer seus desejos piromaníacos quando entrou para os Saqueadores do Raynor. Com tantas guerras no currículo, ele está sempre pronto para esquentar a batalha.

Especialização

  • Piromania
    • Ganha 25 de Armadura e causa 40 de dano aos inimigos próximos a cada 0,5 s por 4 s. Cada Herói atingido pela Torrente de Chamas reduz a recarga de Piromania em 5 s.

Habilidades Básicas

  • Torrente de Chamas (Q)
    • Dispara dois jatos de chamas que causam 83 de dano aos inimigos atingidos. Torrente de Chamas incendeia Poças de Óleo se entrar em contato com elas.
  • Poça de Óleo (W)
    • Mira Vetorial.
    • Cria uma Poça de Óleo que dura 5 s e desacelera os inimigos em 40%. Torrente de Chamas incendeia Poças de Óleo por 2,5 s, causando 18 de dano a cada 0,3 s aos inimigos que estiverem em cima delas. Enquanto queimam, Poças de Óleo não desaceleram os inimigos. Além disso, Blaze recupera 49 de Vida a cada 0,3 s enquanto ficar em cima de uma Poça de Óleo em chamas. Armazena até 2 cargas.
  • Propulsão a Jato (E)
    • Após 0,5 s, investe à frente, colidindo com o primeiro Herói atingido e causando 52 de dano à vítima e aos Heróis inimigos próximos. Atordoa as vítimas por 1,25 s.

Habilidades Heroicas

  • Chamar Casamata (R)
    • Após 0,5 s, posiciona e entra em uma Casamata com 1300 de Vida. Blaze e os aliados podem entrar e sair à vontade dela. Quem estiver dentro terá acesso ao Lança-chamas, que causa 179 de dano aos inimigos em linha reta. Quem sair da Casamata receberá 25 de Armadura por 2 s. As Casamatas duram 10 s ou até serem destruídas.
  • Combustão (R)
    • Canaliza por até 2,6 s. Ao acabar, desacelera inimigos próximos em 60% e causa 48 de dano a cada 0,5 s. A duração da desaceleração e do dano ao longo do tempo da Combustão aumenta de acordo com o tempo de canalização, variando de 1 s a 5 s. A Velocidade de Movimento de Blaze é reduzida em 50% enquanto canaliza a habilidade.

 


Arte

Heróis, habilidades e talentos

  • Malfurion recebeu atualizações nos efeitos visuais para acompanhar a atualização dos talentos.

 


Campos de Batalha

Globos de Regeneração

  • Regeneração total de Vida ao longo de 5 s reduzida de 11,7% para 9% do máximo de Vida
  • Regeneração total de Mana ao longo de 5 s reduzida de 7,8% para 7% do máximo de Mana

Mercenários

  • Morcegos Infernais
    • Defensor
      • Valor de Despedaçar Armadura reduzido de 5% para 4% por aplicação
      • Vida básica reduzida de 4275 para 3420
    • Trilheiro
      • Valor de Despedaçar Armadura reduzido de 5% para 4% por aplicação
      • Vida básica reduzida de 4700 para 3760
        • Aumento de Vida (1º ao 5º minuto) reduzido de 50 para 40
        • Aumento de Vida (6º ao 10º minuto) aumentado de 75 para 110
        • Aumento de Vida (11º ao 15º minuto) aumentado de 100 para 150
        • Aumento de Vida (16º ao 20º minuto) aumentado de 125 para 235
  • Cavaleiros
    • Cavaleiro Mago Defensor
      • Valor da aura de Armadura Mágica aumentada de 15 para 20
    • Cavaleiro Mago Trilheiro
      • Valor da aura de Armadura Mágica reduzido de 30 para 20
  • Chefe de Visgo (Junção da Ogiva)
    • Trilheiro
      • Vida básica reduzida de 20.000 para 16.000
        • Aumento de Vida (1º ao 5º minuto) reduzido de 630 para 500
        • Aumento de Vida (6º ao 10º minuto) aumentado de 945 para 1050
        • Aumento de Vida (11º ao 15º minuto) aumentado de 1260 para 1400
        • Aumento de Vida (16º ao 20º minuto) aumentado de 1575 para 2250
      • Dano básico de Ataque Básico reduzido de 400 para 320
        • Aumento de dano (1º ao 5º minuto) reduzido de 10 para 8
        • Aumento de dano (6º ao 10º minuto) aumentado de 15 para 17
        • Aumento de dano (11º ao 15º minuto) aumentado de 20 para 23
        • Aumento de dano (16º ao 20º minuto) aumentado de 25 para 38
      • Dano básico de impacto da Cuspida reduzido de 250 para 200
        • Aumento do dano (6º ao 10º minuto) aumentado de 5 para 6,25%
        • Aumento do dano (11º ao 15º minuto) aumentado de 6 para 7,25%
        • Aumento do dano (16º ao 20º minuto) aumentado de 6 para 8,25%
      • Dano básico ao longo do tempo da Cuspida reduzido de 150 para 120
        • Aumento do dano (6º ao 10º minuto) aumentado de 5 para 6,25%
        • Aumento do dano (11º ao 15º minuto) aumentado de 6 para 7,25%
        • Aumento do dano (16º ao 20º minuto) aumentado de 6 para 8,25%
      • Dano básico da Trilha Ácida reduzido de 80 para 64
        • Aumento do dano (6º ao 10º minuto) aumentado de 5 para 6,25%
        • Aumento do dano (11º ao 15º minuto) aumentado de 6 para 7,25%
        • Aumento do dano (16º ao 20º minuto) aumentado de 6 para 8,25%

Fortes

  • Dano das Torres de Portão a Tropas, Mercenários, Monstros e Heróis aumentado em 33%
  • Dano dos Fortes a Tropas, Mercenários, Monstros e Heróis aumentado em 33%

Bastilhas

  • Dano das Torres de Portão a Tropas, Mercenários, Monstros e Heróis aumentado em 33%
  • Dano das Bastilhas a Tropas, Mercenários, Monstros e Heróis aumentado em 33%
  • Vida das Bastilhas aumentada de 16.000 para 17.000

 Torres da Perdição

  • Tempo para o reaparecimento dos Altares aumentado de 90 para 110 segundos.

Campo de Batalha da Eternidade

  • O estágio inicial do primeiro evento sempre será Paraíso embaixo x Inferno em cima
  • O segundo estágio do primeiro evento sempre será Paraíso na direita x Inferno na esquerda
    • Os estágios de todos os eventos subsequentes serão aleatórios
  • 30 segundos após o início da partida, o minimapa indicará o local em que cada Imortal vai aparecer.
    • O local de aparecimento dos próximos Imortais será exibido no minimapa pouco tempo depois de o Imortal ativo ter sido derrotado.
    • A troca de posição dos Imortais quando um deles chega a 50% de Vida não será exibida no minimapa.

Comentários do desenvolvedor: Como esperávamos, a Atualização de Jogabilidade de 2018 mexeu bastante com os sistemas do jogo. Estamos contentes com o resultado geral, mas precisamos corrigir alguns probleminhas inesperados. Nós superestimamos o poder que as Estruturas teriam com munição ilimitada, o que acabou fortalecendo demais as mecânicas de avanço de trilha e resultando em partidas mais rápidas em quase todos os mapas. Neste patch, aumentamos um pouco o poder delas para que as equipes consigam conter melhor a investida de Mercenários e de eventos. Por falar nisso, também ajustamos alguns Acampamentos Mercenários, agora que temos dados suficientes para saber como eles estavam se saindo. Os Morcegos Infernais e os Cavaleiros estavam mais fortes do que o desejado, por isso reduzimos o poder deles. Nós também reduzimos o poder do chefe da Junção da Ogiva durante o início e o meio da partida, pois ele ficava forte demais quando combinado com as Ogivas do evento. Por fim, reduzimos o poder dos Globos de Regeneração. Embora a gente goste da mecânica dos Globos neutros durante a fase de trilhas, não estávamos satisfeitos com a ajuda que eles davam à equipe que estava na frente para atropelar a equipe defensora. Nós também percebemos que os jogadores estão coletando mais Globos, então esse ajuste vai manter o equilíbrio geral do jogo. Essas foram grandes mudanças, e tudo indica que teremos que ajustar mais detalhes conforme as coisas forem se assentando. Estamos de olho no jogo e prontos para corrigir o que for necessário.

Contenda Heroica

  • Quei-MATO
    • Vida das Cronas aumentada de 3 para 5.
    • O nome de cada jogador será exibido acima da cabeça das Cronas fantasma.
    • A câmera do jogo ficará travada na Crona Fantasma até o começo da próxima rodada.

Rotação de Campos de Batalha Ranqueados

  • Removido
    • Junção da Ogiva
  • Adicionado
    • Fundição Volskaya

 


Heróis


Assassino

Hanzo

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Habilidades

  • Flecha Dispersora (W)
    • Ângulo da Flecha Dispersora reduzido em 20%
    • Dano reduzido de 93 para 90
  • Agilidade Natural (D)
    • Recarga reduzida de 25 para 20 s
    • Alcance aumentado de 8 para 10

Talentos

  • Nível 7
    • Flechas Quebra-escudos (Q)
      • Removido
    • Flechas Afiadas (W)
      • Transferido do Nível 20
      • Nova funcionalidade:
        • Atingir um Herói com Arco da Tempestade ou Ataques Básicos reduz em 5 a Armadura dele por 4 s. Acumula até 5 vezes.
  • Nível 13
    • Arqueria Montada (Z)
      • Bônus de Velocidade de Movimento reduzido de 30% para 20%
  • Nível 16
    • Matador de Gigantes (W)
      • Dano aumentado de 1,25% para 1,5% da Vida do Herói inimigo
  • Nível 20
    • (Novo) Agilidade Perfeita (D)
      • Ganha outra carga de Agilidade Natural e reduz a recarga em 5 s

Comentário do desenvolvedor: Diminuímos o ângulo da Flecha Dispersora para que ela seja mais eficaz contra inimigos que não estejam próximos de paredes e reduzimos um pouco o dano para compensar essa mudança. Aumentamos o alcance da Agilidade Natural para que ele possa saltar por um número maior de obstáculos. Removemos a Flecha Quebra-escudos porque ela precisava de circunstâncias muito específicas para ser eficaz, mas ficava extremamente poderosa quando isso acontecia. Com isso, transferimos as Flechas Afiadas para substituir o talento removido e mudamos a funcionalidade para que elas sejam mais consistentes em todas as situações.

Nova

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Habilidades

  • Tiro de Precisão (Q)
    • Dano reduzido de 245 para 230
  • Tiro Paralisante (W)
    • Dano reduzido de 105 para 100
  • Disparo Preciso (R)
    • Dano reduzido de 456 para 435
  • Franco-atiradora Profissional (Especialização)
    • Dano por aplicação aumentado de 5% para 6%

Talentos

  • Nível 7
    • Tiro Perfeito (Q)
      • Redução de recarga por atingir Heróis aumentada de 2 para 3 s
    • Bala na Agulha (Passivo)
      • Bônus de dano reduzido de 70% para 60%
  • Nível 16
    • Ilusão Letal (E)
      • Dano do Clone reduzido de 40% para 35%

Comentário do desenvolvedor: Ficamos felizes que as mudanças recentes em Nova tenham sido bem aceitas pelos jogadores. Entretanto, por conta das novas mecânicas de fuga e da possibilidade de ter vários Clones ativos, achamos que o potencial de dano dela contra um único alvo está alto demais. Os dados mostram que a árvore de talentos está muito bem equilibrada (com algumas poucas exceções), por isso vamos reduzir o dano básico e aumentar o dano da Especialização Franco-atiradora Profissional.

Samuro

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Atributos

  • Máximo de Vida básica aumentado de 1650 para 1725
  • Regeneração de Vida aumentada de 3,4 para 3,6

Habilidades

  • Imagem Espelhada (Q)
    • Vida das Imagens aumentada de 825 para 862,5
    • Regeneração de Vida das Imagens aumentada de 1,7 para 1,8

Talentos

  • Nível 4
    • Deflexão (Especialização)
      • Armadura aumentada de 25 para 30
  • Nível 7
    • Lâmina Ardente (W)
      • Bônus de dano reduzido de 65% para 50%
    • Dor Fantasma (W)
      • Bônus de dano aumentado de 40% para 45%
    • Golpes Aniquiladores (W)
      • Redução de recarga aumentada de 1,5 para 1,75 s

Comentário do desenvolvedor: As mudanças em Samuro fizeram muito bem para a taxa de vitórias dele, bem como para a escolha de talentos e para o desempenho geral. Além de fazer alguns ajustes nos talentos, decidimos aumentar um pouquinho a Vida para compensar o risco maior que ele tem que correr para causar dano.

Valira

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Habilidades

  • Garrote (E)
    • Duração do silêncio reduzida de 2,75 para 2,5 s

Talentos

  • Nível 1
    • Veneno Debilitante (Ativo)
      • Desaceleração reduzida de 25% para 20%
  • Nível 4
    • Hemorragia (E)
      • Bônus de dano reduzido de 50% para 30%

Comentário do desenvolvedor: Reduzimos a duração de silêncio do Garrote para que todas as habilidades furtivas sejam viáveis. Também reduzimos o dano da Hemorragia para que Valira não cause muito dano enquanto o alvo estiver debilitado.

Zeratul

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Talentos

  • Nível 1
    • Caminhar sem Ser Visto (Especialização)
      • Velocidade de Movimento aumentada de 25% para 30%
  • Nível 4
    • Descende a Escuridão (Ativo)
      • Bônus passivo de Velocidade de Ataque aumentado de 10% para 20%
  • Nível 7
    • Transdobrar Escaramuçador (1)
      • Bônus de dano de Ataque Básico aumentado de 30 para 40%

Comentário do desenvolvedor: Zeratul está com a menor taxa de vitórias dos quatro personagens furtivos, por isso ajustamos alguns dos talentos mais fracos. Ele sempre foi um personagem de alto desempenho nas mãos de jogadores habilidosos, então ficaremos de olho para saber se precisa de mais mudanças.


Suporte

Malfurion

Atributos

  • Dano de Ataque Básico reduzido de 64 para 60

Habilidades

  • Recrescimento (Q)
    • Custo de mana reduzido de 45 para 35
    • Não terá efeito de cura inicial
    • Quantidade de cura por tique reduzida de 27 para 20
    • Duração aumentada de 15 para 20 s
  • Fogo Lunar (W)
    • Custo de mana reduzido de 15 para 10
    • Dano reduzido de 100 para 90
    • Funcionalidade adicionada:
      • Para cada Herói inimigo atingido pelo Fogo Lunar, cura instantaneamente 140 de Vida de cada alvo com Recrescimento.
  • Raízes Enredantes (E)
    • Só afetará alvos Heroicos
  • Tranquilidade (R)
    • Duração reduzida de 10 para 8 s
    • Recarga reduzida de 100 para 80 s
    • Custo de Mana reduzido de 100 para 80
    • Funcionalidade adicionada:
      • Todos os Heróis com Recrescimento ganham 10 de Armadura enquanto estiverem dentro da área da Tranquilidade.

Talentos

  • Nível 1
    • Clareza de Shan’do (D)
      • Funcionalidade modificada:
        • Avivar recarrega 25% mais depressa para cada Recrescimento ativo.
    • Drone de Observação (Ativo)
      • Removido
    • Novo talento – Rapidez da Natureza (Q)
      • Malfurion ganha 5% de Velocidade de Movimento para cada Recrescimento ativo.
  • Nível 4
    • Fogaréu Lunar (W)
      • Removido
    • Gavinhas Estrangulantes (E)
      • Transferido do Nível 7
      • Nova funcionalidade:
        • Heróis inimigos enraizados por Raízes Enredantes recebem 25% menos cura por 2 s.
    • Novo talento – Raízes Profundas (E)
      • As Raízes Enredantes ficam 25% maiores e duram 25% a mais.
  • Nível 7
    • Raízes Tenazes (E)
      • Transferido do Nível 16
      • Nova funcionalidade:
        • Aumenta a duração de enraizamento em 25%. Se Malfurion for atordoado, a recarga das Raízes Enredantes é concluída imediatamente.
    • Novo talento – Cura da Natureza (Ativo)
      • Ative para remover todos os efeitos de atordoamento, enraizamento e desaceleração dos aliados com Recrescimento. Recarga de 45 s.
    • Novo talento – Crescimento Silvestre (W)
      • Aumenta a duração de todos os Recrescimentos ativos em 1 s toda vez que um Herói inimigo for atingido pelo Fogo Lunar.
  • Nível 13
    • Raio Encolhedor (Ativo)
      • Removido
    • Semente de Vida (Passivo)
      • Removido
    • Revitalizar (Q)
      • Transferido do Nível 16
    • Fogo Lunar Impediente (W)
      • Transferido do Nível 7
  • Nível 16
    • Dádiva de Ysera (Q)
      • Bônus de cura aumentado de 40% para 60%
    • Novo talento – Harmonia do Brilho Lunar (W)
      • Aumenta a cura do Fogo Lunar em 15% para cada Recrescimento ativo
    • Novo talento – Equilíbrio Natural (W)
      • Aumenta a área do Fogo Lunar em 25% e a duração do Recrescimento em 5 s.
  • Nível 20
    • Serenidade (R)
      • Nova funcionalidade:
        • Cada Herói atingido pelo Fogo Lunar reduz a recarga da Tranquilidade em 3 s. Enquanto estiver ativa, a cura da Tranquilidade aumenta em 10% para cada Recrescimento ativo.
    • Escudo de Tempestade (Ativo)
      • Removido
    • Voltar (Ativo)
      • Removido
    • Chuva Lunar (W)
      • Transferido do Nível 7
      • Nova funcionalidade:
        • Atingir um Herói inimigo reduz a recarga do Fogo Lunar em 1 s e aumenta o dano do próximo Fogo Lunar em 20%. Acumula até 3 vezes.
    • Novo talento – Brotar da Vida (Q)
      • Lançar Recrescimento em um jogador cura instantaneamente 10% da Vida faltante dele.
NÍVEL (NÍVEL DE TALENTO) MALFURION – TALENTOS
1 (1) Rapidez da Natureza (Q) Harmonização Celestial (W) Clareza de Shan’do (D)
4 (2) Gavinhas Estrangulantes (E) Raízes Profundas (E) (!) Raízes Vingativas (E)
7 (3) Crescimento Silvestre (Passivo) Raízes Tenazes (E) Cura da Natureza (Ativo)
10 (4) Tranquilidade Sonho do Crepúsculo
13 (5) Fogo Lunar Impediente (W) Revitalizar (D) Bloco de Gelo (Ativo)
16 (6) Dádiva de Ysera (Q) Equilíbrio Natural (Passivo) Harmonia do Brilho Lunar (Passivo)
20 (7) Serenidade (R) Comunhão Astral (R) Brotar da Vida (Q) Chuva Lunar (W)
  • (!) indica um Talento de Missão.
  • O texto em itálico indica um Talento NOVO.
  • O texto sublinhado indica um talento TRANSFERIDO.

 


Guerreiro

Blaze

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Habilidades

  • Casamata Fortificada (R)
    • Vida aumentada de 1300 para 1305

Garrosh

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Habilidades

  • Quebra-chão (Q)
    • Desaceleração aumentada de 30% para 35%
    • Recarga reduzida de 8 para 7 s
    • Custo de Mana reduzido de 35 para 30
  • Bola de Demolição (E)
    • Recarga reduzida de 14 para 12 s
    • Custo de Mana reduzido de 65 para 60

Talentos

  • Nível 1
    • Beligerante (Q)
      • Redução de recarga reduzida de 3 para 2 s
      • Dano aumentado de 50 para 55
    • Força Incomparável (E)
      • Bônus de dano reduzido de 125% para 75%
  • Nível 7
    • Ao Combate (1)
      • Recarga aumentada de 40 para 45 s
  • Nível 16
    • Treme-terra (E)
      • Duração de atordoamento reduzida de 0,6 para 0,5
    • Combo Mortal (E)
      • Redução de recarga reduzida de 8 para 7 s
    • Aterrissagem Dura (Q)
      • Bônus de desaceleração reduzido de 20% para 15%

Comentário do desenvolvedor: Embora esteja melhor jogar contra Garrosh agora que as mudanças na habilidade Quebra-chão entraram em vigor, achamos que ele precisa de uma ajudinha na hora de proteger a equipe e controlar o campo de batalha. Também ajustamos alguns talentos para equilibrar as escolhas e melhorar a taxa de vitórias.

Johanna

Habilidades

  • Espada Cadente (R)
    • Johanna não receberá dano nem poderá ser alvejada durante o lançamento inicial da Espada Cadente.

Coleção

Geral

  • Ajustamos as cores dos itens da Coleção para melhorar a leitura.

Novo Pacote

  • Pacote Heroico: Blaze – Disponível até 22 de janeiro de 2018

Novo Narrador

  • Blaze
  • Tyrael

Novos Visuais

  • Blaze
    • Blaze – Perigoso
    • Blaze – Veterano
    • Blaze Aníquilus
      • Blaze Aníquilus – Abominável
      • Blaze Aníquilus – Fogo Frio
      • Blaze Aníquilus – Infernal
      • Blaze Aníquilus – Fumegante
  • Sondius
    • Sondius – Tribo Ara
    • Sondius – Nerazim

 


Correções de erros

Geral

  • Corrigimos vários erros de digitação e dicas de tela em diversas partes do jogo.

Arte

  • Abathur: Usar Evolução Final não fará com que efeitos visuais permaneçam no cenário, no local onde Abathur estava.
  • Valla: Mudamos a cor do lenço da Valla Subdelegada – Lavanda para combinar com o resto do Visual.

Heróis, habilidades e talentos

  • Abathur: Os Gafanhotos ficarão com o Visual selecionado durante a Evolução Final.
  • Chen: Corrigimos o problema em que Chen ficava travado quando o Barril Rolante acabava perto demais de uma parte intransponível do cenário.
  • Garrosh: Os talentos Raiva Interior e Força Bruta não terão a descrição trocada após escolher um deles.
  • Hanzo: Inimigos atingidos por Arco da Tempestade com o talento “Flechas Explosivas” já não serão ignorados por “Flechas Perfurantes”
  • Junkrat: Caos Total não será acionado duas vezes se Junkrat for morto pelo Ataque Básico secundário do talento Matador de Gigantes.
  • Junkrat: Usar Rolé de Foguete não fará com que uma barra de Vida vazia seja exibida.
  • Junkrat: Corrigimos o problema em que o talento Se Joga e Vai! reduzia a recarga da Mina de Concussão se uma unidade evocada (como o Tumor Gosmento e o Manancial de Cura) também fosse atingida ao detonar a Mina.
  • Nazibo: Não será possível usar Pisada de Gargântua se o Gargântua estiver atordoado ou polimorfado.
  • Nazibo: Corrigimos o problema em que Infecção Torpe causava dano demais após escolher certos talentos.
  • Samuro: Não será possível usar Mestre da Ilusão enquanto Samuro estiver no ar por conta de efeitos como o da Mina de Concussão de Junkrat.
  • Samuro: Dar o comando Manter Posição para as Imagens Espelhadas de Samuro e, em seguida, selecionar uma delas não cancelará o comando dado às outras Imagens.
  • Zul’jin: O ícone do talento Lacerar será exibido em azul em vez de roxo.

Nuno

Um tank que gosta de se aventurar como suporte. Apesar de ser um NoobAssassin curte as magias das trevas de Gul'Dan, mas é main mesmo de Murky. Um eterno aprendiz no Nexus que está a espera novidades em Tristam e por vezes gosta de "Noobar" um pouco no Overwatch.

  • Santiago Matheus

    Acho que esta atualização foi uma das mais impactantes para quem gosta de derrubar torrses……como eu XD

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