[Especulação] Novos Eventos: O que esperar do futuro do Nexus?

Olá jogadores! Venho aqui hoje para conversar sobre um assunto muito importante do nosso jogo: Eventos. Falando assim parece algo simples, mas são os novos eventos e lançamentos do Heroes of the Storm que mantém o Nexus sempre em alta, além de atrair novos jogadores para nossa comunidade. E fazendo uma retrospectiva do Heroes vemos que já passamos por muitos… eventos:

  • Conflito Eterno (Evento relacionado a franquia de Diablo)
  • Máquinas da Guerra (Evento relacionado a franquia de Starcraft)
  • Batalha em Hanamura (Evento de Overwatch)
  • Eventos de datas comemorativos (Festival Lunar, Véu de Inverno, Noturnália)

Agora tivemos o lançamento do grande Heroes of the Storm 2.0, que de longe já pode ser considerado o mais inovador e grande update do jogo. E junto desse mega update temos a chegada do evento de Overwatch, a Batalha em Hanamura. Agora Genji, D.VA e a própia Hanamura ganharam espaço no Nexus, lançando novos heróis, mapa e skins.

Bom até agora falamos muito somente das novidades e eventos passados (e o atual), mas nossa publicação tem o enfoque de discutir que outros eventos poderiam abalar o Nexus, assim como esses. Depois dessa retrospectiva acho que você já está pronto para novas ideias, vamos lá!

Evento de Warcraft

Muitos jogadores da comunidade reclamam que tem muitos heróis de Warcraft no HOTS (e muitos assassinos de Warcraft também…), mas se vocês forem parar para pensar essa é uma das únicas franquia da Blizzard que ainda não ganhou evento/mapa próprios. Talvez a equipe de Heroes está guardando esse lançamento como um grande trunfo, pois, querendo ou não, sendo hater ou não, temos que admitir que Warcraft é a maior franquia da Blizzard. Como nos eventos anteriores, além de skins e novos heróis esses grandes eventos trazem uma outra adição muito boa: Mapas temáticos. Pensando assim, vamos discutir alguns eventos relacionados a Warcraft que poderiam vir ao Nexus e suas possíveis novidades:

Cataclisma / Batalha dos Aspectos

Muitas pessoas esperam a chegada do Asa da Morte no HOTS, e inclusive caíram no bait que a Blizzard deu alguns dias atrás. E é por isso que ele ficou no primeiro lugar da nossa lista. O Asa da Morte é um dos vilões mais poderosos que já protagonizaram uma expansão do WOW, o líder da revoada negra, que criou um caos em Azeroth, sendo assim sua chegada no Nexus não seria nada simples. Com certeza esse “dragãozinho” encrenqueiro merece um evento especial para ele, provavelmente relacionado ao Cataclisma.

Além do asa da morte podemos pensar na chegada de outros personagens relacionados com o cataclisma, como Alexstrasza, que chegaria para bater de frente com o Asa da Morte, Onyxia ou Nefarian, Al’akir, Lorde Godfrey, Therazane, Kel’thuzad (ele não veio junto com o Arthas, então decidiu ajudar outro vilão 😉 ).

Sonho de Cenarius

Há muito tempo atrás saíram algumas informações de datamine que davam pistas de um mapa onde o tema principal seria o semideus Cenarius. Mas depois de tantas novidades chegando ao Nexus nos esquecemos completamente dessa informação, ou talvez resolvemos acreditar que era uma ilusão, mas as vezes foi só um adiamento. Cenarius é um personagem muito legal e importante na franquia de Warcraft, ele treinou o primeiro druida: Malfurion, além disso é um grande protetor da natureza. Não podemos nos esquecer que até uma das suas filhas está no Nexus, Lunara. Para quem já jogou World of Warcraft e foi até as localidades dos elfos noturnos sabe que é possível criar um mapa bem legal com essa ideia. Um lugar que sempre está nublado, com árvores gigantes, e inclusive, algumas delas podem se mover como humanoides e lutar: os Ancientes!

Durante esse evento poderíamos receber muitos heróis diferentes, vamos conferir algumas sugestões: Xavius, Azshara, Druida Feral (Broll?), Ysera, Malorne, Maiev, Gelbin Mekkatorque (o herói que tem um modelo pronto desde o alfa e até hoje não saiu) e muitos outros.

Ravina Brado Guerreiro

Eu realmente queria ver uma espécie de Ravina do Brado Guerreiro no Nexus, com a mecânica de captura de bandeiras. É meio difícil imaginar isso num moba, eu sei, mas não impossível. Os desenvolvedores conseguiram trazer a mecânica de escoltar a carga ao Heroes of the Storm no mapa de Hanamura, e acho que ficou esplêndido, então eles seriam capazes de trazer a captura de bandeira também… Agora vocês podem estar se perguntando por que a Ravina do Brado Guerreiro? Simples, o mapa de PvP mais clássico de World of Warcraft, seria uma bela de uma homenagem ao grande mmorpg e aos seus primórdios. O que vocês acham?

Evento de Hearthstone

Vocês perceberam que essas duas últimas sugestões da nossa lista são bem mais loucas, mas não impossíveis. Um evento de Hearthstone seria, na minha opinião, o evento mais difícil de trazer ao Nexus. Por quê? Hearthstone é baseado em Warcraft, mas é claro que tem suas singularidades, o difícil para equipe de desenvolvedores seria trazer essa singularidade ao Nexus, sem misturar com Warcraft. Além disso juntar um jogo de cartas com um MOBA não é uma tarefa fácil, sem contar criar um mapa baseado nisso também. Enfim, um evento de Hearthstone é mais uma expectativa do que uma realidade, quem sabe os desenvolvedores não nos impressiona. Além disso  duas coisas seriam exigências num evento de Hearthstone: o herói estalajadeiro e o Ragnaros senhor da luz (uma skin)!

Evento dos Clássicos

Por último mas não menos importante, os clássicos da Blizzard! Os únicos heróis dessa época que conseguiram chegar ao Nexus foram os Vikings Perdidos (e eles andam meio apagados ultimamente), mas os fãs sempre pedem por mais! Inclusive os desenvolvedores já comentaram sobre adicionar Snake Sanders e Kyle Blackthorne no Heroes of the Storm. Mas além da chegada desses dois heróis quem sabe também não venha um mapa, uma mega pista de corrida assim como em Rock’n Roll Racing…

Bom, aqui ficam as sugestões de alguns eventos que quem sabe poderíamos ver um dia no Nexus. E vocês, o que acham dos eventos de Heroes of the Storm que foram lançados até agora? Você realmente acredita que eles dão um ritmo bom ao jogo? E os próximos eventos, você concorda que poderiam ser esses citados no postou tem alguma outra ideia? Deixe sua opinião aí nos comentários, seu feedback é muito importante. Novas ideias sempre são boas de se escutar!

Benjamin Aquino

Eu já explorei diversos lugares, desde de terras medievais até naves espaciais, mundos diversos e fantásticos que se escondiam dentro de guarda-roupas, dentro das páginas dos livros, dentro da magia virtual. Hoje estou aqui no Arenahots para apresentar um mundo novo, hostil ,intrigante e divertido, chamado Nexus. Não se preocupe, eu já tive muitas aventuras e darei o meu melhor para te guiar nessa!

  • Reinaldo

    Estamos esquecendo o + óbvio, que seria… Um evento de Legion! Ainda mais agora com a revelação da forma completa de Kil’Jaeden, do Sargeras falando pela 1° vez em uma cinemática e seu novo Avatar, tudo revelado com a expansão da Tumba de Sargeras! E ver a Legião ardente aprontando pelo Nexus não seria nem um pouco inesperado afinal, eles se metem em tudo quanto é lugar!

  • Filé Com Fritas

    Acho que do WOW ainda não, tem mais herói ali do wow que quelquer coisa, acharia melhor focar nas franquias antigas. que acho que basicamente se resume a Black e Rock’roll Racer (Jesus to velho!) acho que se focar nas franquias antigas seria bem legal.Porém espero que com a Diva tenhamos outro mapa de overwatch

  • Abraham de Olivares

    Acredito que após a Dva vem um heroi do Diablo. Mas tem grandes chances da Blizzard só lançar outro evento durante a Blizzcon. Um evento de WC seria legal e seguido de outro do RRR com direito a um mapa meio futuristo com pistas carros passando e musica tema rock roll hhehehe

Hide Offer Show Offer