Conheça a Liga Nexus Frenzy, que veio para alavancar o competitivo LATAM!

Fala pessoal, tudo bem?

Bom, na semana passada, ocorreu um marco muito importante para o nosso cenário competitivo de Heroes of the Storm na América Latina. Trata-se do início da liga Nexus Frenzy, organizada por Lucas “Spaget” Henrique, Gabriela “Galatea” Reis e Raphael “Jack” Aires que conta com uma divisão principal que abriga a maioria dos principais times da nossa região e também já está sendo estruturada uma divisão de acesso, para times que buscam crescer no cenário competitivo. O mais legal de tudo, é que essa liga foi organizada pela comunidade, com apoio de pessoas que realmente amam nosso querido joguinho e queriam fazer algo para melhorar nosso cenário. Então, nada mais justo que a gente acompanhar e ficar na torcida para que ela só cresça mais e mais!

Mais detalhes sobre a Liga Nexus Frenzy

  • O calendário da liga acontecerá de forma semanal, e os jogos tem acontecido durante as quartas, quintas, sábados e domingos;
  • A transmissão é feita pelo canal da própria liga, no Twitch. link: twitch.tv/liga_nexus_frenzy
  • A tabela será no formato de pontos corridos;
  • A divisão de acesso terá inicio no ano que vem, mas ainda esse ano terá uma espécie de “aquecimento”;
  • Os times participantes da divisão principal são: Black Dragons, Coliseo Dragons, Dynasty Gaming, LyT Gaming, Neo Blue E-Sports, Raging Raccoons, Warlive e-Sports e Zony Gaming (ex MAGS).
  • Todos os detalhes sobre o torneio  nesse link.
  • Facebook da Liga nesse link.

Para finalizar, procuramos o Rapha, para ele falar algumas palavras sobre o que motivou eles para criar a liga e quais as expectativas dele. Bora lá então?

Eu era um dos donos de uma organização de eSports. Lá eu descobri que meu lugar seria trabalhar nessa área. Por termos tido 7 times em jogos diferentes, acabei aprendendo muito como administrar e elaborar estratégias de marketing para atrair público. Depois que sai da organização, fiquei pensando o que fazer, e uma coisa me fez investir no Heroes of the Storm.

Um amigo Washington “NecroWas” Monteiro me disse o seguinte: “Cara você tem competência, consegue trabalhar em qualquer lugar grande, tu tem futuro”. E isso me fez ver que esses caras mereciam atenção devida, porque mesmo com as dificuldades eles se mantém. Eu montei um plano de restruturação do HotS LATAM e desse plano já estamos executando boa parte, mas ainda temos muitas cartas na manga.

As projeções para o futuro seriam 2 divisões oficiais da Liga Nexus Frenzy, com o time da primeira divisão podendo cair, e o da segunda divisão podendo subir. Nisso, pretendo incentivar a volta de equipes antigas, e trazer novas. Pretendemos criar uma base de treinamento para a galera novata que quer entrar no competitivo. Um projeto para os Streamers e para o marketing em geral. A liga Nexus Frenzy será a “base das operações” digamos assim, mas não queremos só isso, nossos planos vão além, queremos trazer investidores e mostrar que o investimento aqui no HotS será de baixo risco e com lucratividade para a mesma.

E uma mensagem, que gostaria que os mesmos apoiassem o cenário, a mudança começa por cada um de nós, o que as pessoas precisam entender que o público é o mais importante, com números nas estatísticas, trazemos grandes investimentos. Estamos fazendo o nosso melhor, agora precisa ser um esforço conjunto. Acredito que é totalmente possível chegarmos longe.

Raphael “Jack” Aires

Então galera, acessem as mídias da liga, sigam esses caras, assistam as partidas… Essa iniciativa é fundamental para o crescimento do nosso cenário competitivo!

E lembrando, hoje teremos Coliseo Dragons x LyT Gaming à partir das 21:30 e WarLive x Dynasty à partir das 22:30!

Nuno

Um tank que gosta de se aventurar como suporte. Apesar de ser um NoobAssassin curte as magias das trevas de Gul'Dan, mas é main mesmo de Murky. Um eterno aprendiz no Nexus que está a espera novidades em Tristam e por vezes gosta de "Noobar" um pouco no Overwatch.

  • lucas

    Massa!

Hide Offer Show Offer