Blizzard dá dicas para melhorar seu gameplay

Fala galera, tudo bem com vocês?

Essa semana a Blizzard está lançando conteúdo voltado à estratégias do jogo, com dicas de situações para melhorar seu gameplay. A iniciativa está tendo o nome de Primeiras Jogadas e conta com comentários de jogadores profissionais da HGC.
O material é muito bom e vai ajudar bastante jogadores que ainda não tem um conhecimento tão amplo do jogo e isso acaba atrapalhando um pouco suas ações. Também vai ajudar aquele jogador que quer sair do casual e começar a disputar mais partidas ranqueadas. Palmas para a tia Blizz pela belíssima iniciativa!

Até aqui, foram cinco artigos. Mas, assim que forem saindo mais, vamos atualizar a publicação para vocês.

E aí, bora ver o que tem de material até aqui?

Tudo o que você precisa saber sobre a divisão 4-1

A famosa formação de 4 jogadores rotacionando em 1-2 lanes e o outro jogador na lane solo. Há heróis específicos para se fazer essa formação e também mapas onde essa estratégia irá se comportar diferente. O post mostra uma boa visão do solo laner e também sobre rotações. Tudo isso está descrito de forma bem didática no artigo!

Como saber se dá para ganhar uma batalha no nível 1?

Muitos jogadores adoram sair brigando logo no começo do jogo. Geralmente, isso acaba sendo desastroso. Mas muito disso, é porque nem toda equipe é preparada para lutar logo no nível 1. O post trás composições boas para arriscar uma briga já no abrir dos portões ou evitá-la, para tirar vantagem em outras partes.

Quando, onde e por que apelar derrubando uma torre no começo

Esse artigo fala do famoso split push no começo do jogo, onde os jogadores pressionam torres para capitalizar XP e rapidamente conseguir vantagem. Mas não é só isso: Por ele dá para se ter uma boa visão de como agir para adquirir vantagem em experiência, como jogar contra essa estratégia e algumas ações que serão mais decisivas para chegar primeiro na corrida até o nível 10.

5×5 meio, porque fazemos isso?

SEN-SA-CIO-NAL! Esse post trata uma das ações mais comuns da comunidade: Os 5 heróis da equipe ir direto no meio ao iniciar o jogo. O artigo mostra que essa não é uma boa ação a se tomar, exceto se você tiver algum tipo de herói específico que precise fazer “pilhas” (stacks) para completar uma missão. Ainda, tenta explicar de onde veio essa cultura e o que seria o certo à se fazer.

O meta chinês dos arbustos

Muitos jogadores não sabem usar os arbustos ao seu favor, tanto para realizar emboscadas, quanto para ocultar sua visão do time inimigo. O post mostra um pouco de como nasceu essa estratégia e como executá-la, para tirar máximo proveito dos arbustos.

Galera, eu achei essa iniciativa fantástica. Todo mundo que joga nas filas ranqueadas precisa ter isso como leitura obrigatória se quiser ter êxito e subir de rank. Então, a dica que dou a vocês é: Leiam com bastante carinho e comecem a treinar para por em prática. Vocês verão os resultados!

Até a próxima e nos vemos no Nexus!

Nuno

Um tank que gosta de se aventurar como suporte. Apesar de ser um NoobAssassin curte as magias das trevas de Gul'Dan, mas é main mesmo de Murky. Um eterno aprendiz no Nexus que está a espera novidades em Tristam e por vezes gosta de "Noobar" um pouco no Overwatch.

  • Santiago Matheus

    Isso é muito útil….Dureza é entender como outros jogadores insistem em “pseudoestratégias” e quando não dão certo culpam os companheiros de equipe.

    • Oscar Luchine

      Uma vez meu time quis colocar 3 pra segurar uma lane contra 5 enquanto os outros dois farmavam xp nos minions

Hide Offer Show Offer