Atualização sobre a atual temporada ranqueada

Galera, a Blizzard deu um posicionamento sobre os problemas na ultima temporada ranqueada, também se desculpando com os jogadores com um pequeno Mimo. Abaixo vocês podem ver o posicionamento oficial da empresa!

Atualização sobre a atual temporada ranqueada

Em dezembro, lançamos diversos ajustes para corrigir os erros que estavam afetando o pareamento e as partidas de nivelamento no começo da Temporada Ranqueada. O problema era causado por uma combinação de ajustes exagerados no MMR com jogadores nivelados de forma incorreta. Recentemente, alguns jogadores de ranque alto começaram a relatar ajustes de ranque pessoal negativos ao final das partidas. Já encontramos a causa e estamos trabalhando para corrigir o problema.

Sabemos que esses problemas tornaram as partidas ranqueadas frustrantes e caóticas. Apesar de já terem sido resolvidos, eles permaneceram por muito tempo e, sinceramente, não deveriam nem ter acontecido. Por isso, pedimos profundas desculpas. Também pedimos desculpas por não termos nos pronunciado nas últimas semanas. Antes de comentarmos o assunto, queríamos usar nosso tempo adequadamente para analisar o sistema e corrigir os erros do pareamento.

A qualidade e integridade da experiência ranqueada é muito importante para nós. Decidimos criar barreiras e medidas preventivas para evitar que esses problemas ocorram novamente no futuro. Também estamos monitorando de perto o pareamento ranqueado e acreditamos que ele já está estável.


Como pedido de desculpas

Como um pequeno pedido de desculpas pelo transtorno, nós daremos um Baú de Tesouro Lendário para os jogadores que tiverem completado qualquer partida ranqueada na Liga Heroica ou de Equipes entre o início da temporada atual e 31 de janeiro de 2018. Ainda não sabemos exatamente quando liberaremos os baús de tesouro, mas você deve recebê-lo nos próximos dias.


Sobre o pareamento com base no desempenho

Ainda planejamos reintroduzir o pareamento com base no desempenho (PBD) em outra temporada na nossa busca por um sistema que reflita e reconheça melhor as habilidades dos jogadores. Fizemos grandes mudanças no meta do jogo com a Atualização de Jogabilidade de 2018. Como o sistema aprende com os dados que recebe, queríamos que o meta se solidificasse um pouco mais antes de reativarmos o PBD. Agora que ele está mais estável, estamos vendo que o sistema tem coletado informações mais precisas. Traremos mais detalhes sobre o retorno do pareamento com base no desempenho em breve. No meio tempo, continuaremos a observar o sistema de pareamento para garantir que o resto da temporada seja justo e divertido para todos.

 

E aí, o que acharam do posicionamento?

Acho que é valido remover o pareamento com base no desempenho por hora, visto que ele está atrapalhando e não ajudando. Porém, é algo que será muito bem vindo quando corrigido!

Nos resta aguardar para que essa correção seja feita e o sistema reimplementado.

Nuno

Um tank que gosta de se aventurar como suporte. Apesar de ser um NoobAssassin curte as magias das trevas de Gul'Dan, mas é main mesmo de Murky. Um eterno aprendiz no Nexus que está a espera novidades em Tristam e por vezes gosta de "Noobar" um pouco no Overwatch.

  • Kantus Junior

    O mmr por desempenho deu bem errado pq o jogo mudou demais com as mudanças de jogabilidade do fim do ano… e os dados em que o sisema se baseava eram de antes dessas mudanças. Como eles mencionaram ali, estão deixando o sistema absorver os dados agora que o jogo está se estabilizando de novo, para quando ele voltar refletir de verdade o jogo atual e premiar ou punir adequadamente pelo desempenho.

Hide Offer Show Offer